sexta-feira, 16 de abril de 2010

ALÍVIO!

Olha, pode até parecer crueldade de minha parte, mas se tem uma coisa que me faz vibrar é quando leio notícias de que algum bandido morreu. É sério, me dá uma sensação de que é menos um maldito infeliz a perturbar o sossego de pessoas de bem. Repito: é bom demais saber que esses FDP estão mortos e enterrados. É um alívio.
Claro que enquanto um morre outros dez iniciam na vida do crime, culpa da sociedade por muitas vezes ter preconceito (de todos os tipos), do governo por não investir enquanto necessário e dos próprios por quererem vida fácil e escolherem ser vagabundos.
Porque fácil é empunhar uma arma e não medir esforços pra tirar de quem batalhou seus bens conquistados ou até mesmo a vida destes. Fácil é colocar a culpa na sociedade pela escolha do caminho errado. Fácil é invejar a grama do vizinho que é sempre a mais verde.
Jamais ei de concordar com os que defendem a falta de oportunidade pra esses cidadãos, porque se assim fosse, na favela só teriam marginais, o que não corresponde com a realidade. Lá tem muitas pessoas perseverantes e lutadoras, que buscaram o caminho mais difícil: o de vencer na vida de maneira legal.
Eu fico indignada quando a mídia noticia que o Fernandinho Beira-Mar continua como mandante do crime organizado. E ele faz isso de dentro de um presídio de segurança máxima. E se a mídia noticia é porque isso é público, ou seja, nada se faz para impedir isso. Como assim????!!!!! E esse é só um exemplo. O que dizer dos bandidos que fazem vítimas de dentro da própria cadeia simulando um seqüestro???? Há quantos anos isso já foi denunciado pela televisão e nada se faz para impedir a entrada de celulares e outros objetos nesses presídios, ou mais, cadê as medidas para cortar o sinal de celular dentro do mesmo e imediações? Isso seria o mínimo se fazer.
Outra coisa que soube a poucos dias e me deixou embasbacada é que a família dos marginais presos recebem salário do governo, quer dizer, nós, trabalhadores, honestos, que muitas vezes temos que fazer malabarismo para conseguir esticar o salário até o final do mês, além de mantermos esses porcos imundos somos quem pagamos também o salário das famílias deles. Dá pra acreditar????
Nem sei se ao votarmos nulo alguma coisa vai mudar, porque sempre terão políticos corruptos que tentarão subornar até o mais nobre dos seres humanos. Ou este se corrompe ou pega sua malinha e vai cantar em outra freguesia. E assim a podridão política brasileira vai se alastrando.
Claro que meu voto é nulo. Pelo menos minha consciência estará tranqüila ao não ajudar eleger um FDP. Mas infelizmente milhões de brasileiros os elegerão.
Mas voltando ao começo do post... sou totalmente a favor da pena de morte. Cito alguns criminosos populares que merecem a cadeira elétrica: Guilherme de Pádua e sua ex-mulher, o casal Nardoni, o pedreiro estuprador de Luziânia e tantos outros, conhecidos ou não.
E esse é o nosso Brasilzão... injusto, cheio de podridão, violento, mas ainda assim maravilhoso...

Um comentário:

Ana Miranda disse...

Dri, eu só sou contra a pena de morte porque prefiro ver "trocentos" bandidos vivos a ver um inocente morto, mas concordo com vc, a maioria desses filhos da puta deveria nascer morto para nunca iniciar a vida de crimes.
Eu também vi essa notícia, aqui aqui em Juiz de Fora, e detalhe, não é salário porque eles estejam trabalhando e ao invés de pagar aos meliantes, pagam às famílias deles, é salário sem que os filhos da puta façam nada!!!
Esses celulares que vc citou, não entram escondidos, eles pagam muito bem para ter essas regalias. Comandar o crime da cadeia é a mehlor coisa do mundo para eles, eles mandam matar quem eles querem e não correm o menor pergo, pois estão a salvo dentro das cadeias, com todas as regalias, inclusives mulheres para sexo.
É foda, tanta família boa, contando moeda para comprar pão, muitas vezes sem conseguir comer até o final do mês, e esses bandidos no maior conforto.
Eu também só voto nulo. Para tudo, de vereador a presidente. Bando de gentelha, safada, egoísta, são taão bandidos quanto aqueles que estão na cadeia, mas eles conseguem ficar soltos...