quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

ARTISTAS INSUPORTÁVEIS (no meu ponto de vista)

SUSANA VIEIRA
Uma atriz razoável. A rainha da arrogância. Não sabe o que é humildade. Faz declarações achando que está abafando, mas é quase sempre digna de pena. Se envolve com jovens interesseiros, quebra a cara e acha que dá bom exemplo. Usa roupas totalmente inadequadas para a idade. É idolatrada somente por quem é tão arrogante quanto ela, como a próxima vítima:

AGUINALDO SILVA
É um autor meia boca (vide a série Cinquentinha, que já de cara deveria se chamar, no mínimo, Sessentinha). O problema dele é se achar o único bom no meio. É grosseiro, feio de dar medo e muito arrogante também. Não assisto à série, mas já me informaram que é bem fraquinha.

CHICO ANÍSIO
Até tem talento, mesmo que dos seus duzentos e tantos personagens criados, apenas meia dúzia são tragáveis. Não conseguiu se manter no humor, decidiu tentar a atuação sem sucesso e, pela frustração fica gritando aos quatro ventos que os diretores colocam familiares para trabalhar nas novelas. Só tenho a dizer que é deprimente vê-lo impor aos demais que o escalem para novelas. Tá mais que na hora dele ir morar no sítio e cuidar de galinhas.

DANIELA MERCURY
Cantora. A aversão que tenho por essa criatura é meio que gratuita. Acho a música dela fraca demais. Fico constrangida de ver ela dançando, não tem ginga, não tem carisma, não tem graça.

MADONNA
Algumas músicas são boas, confesso. Mas ela é ridícula. Tem uma cara horrorosa, aquele dente separado é medonho, tem 50 e acha que tem 15 e namora um garoto que é ÓBVIO, está com ela por interesse (vide caso Suzana Vieira). E o povo ainda fica jogando confete num ser desses.

ADRIANA COLIN
Assistente de palco do Faustão. A criatura tá se aposentando no programa, fala 2 frases por programa e mesmo assim a infeliz não consegue decorá-las. Agora que colocaram o teleprompter ela até que disfarça um pouco porque parece que ela está olhando pra câmera, mas não se enganem, ela olha pra um aparelho ao lado da câmera onde passam todos os textos que ela tem que falar e mesmo assim ela dá umas derrapadas. Mas antigamente era ridículo ver ela lendo as frases no papel que tinha em mãos. E depois ainda tem coragem de ir na imprensa chorar as pitangas porque vai ser dispensada do programa. Cada um...

PAULO HENRIQUE AMORIM
Jornalista e apresentador da Record. INSUPORTÁVEL. Ele criou um sotaque inexistente, força pra falar diferente e é patético. Não consigo assistir o programa por causa dele. Me dá náuseas.

ZINA - PÂNICO
O cara é simplesmente ridículo. E o programa mais ridículo ainda que mantém essa criatura sem talento e moral. Insuportável.

Gugu, Faustão, Luciana Gimenez, Netinho de Paula e afins já tem uma longa carreira de chatice, então nem perco meu tempo tecendo comentários individuais.

Será que esqueci de alguém? rs

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

COISAS QUE ME DEIXAM IRRITADA/ENOJADA


- Cantor ou banda que canta com play back, seja em show (o que é o cúmulo, se fosse pra ouvir a canção gravada bastava comprar o CD ou DVD do infeliz) ou em programa de auditório... meu, programa de auditório é o sonho da maioria dos artistas e seria a oportunidade de mostrarem que realmente tem talento... enfim, é ridículo ver aqueles que nem se autoimitar (essa palavra existe?) conseguem...

- Pessoas que assoam o nariz na presença de outras pessoas, como se estivessem tentando expelir o próprio cérebro... gente, dá nojo, é sério... imaginem umas dez pessoas fechadas numa sala e um cidadão assoa o nariz desse jeito? É de embrulhar o estômago... custa ir no banheiro e fazer o serviço todo? Acredito que não...

- Pessoas que aproveitam o sinal de trânsito para tirar catota do nariz... já imaginaram que o chão do carro deve ser um depósito de meleca??? Que se vc pegar uma carona pode sair com catota agarrada na sua roupa? Sem contar que o volante do carro, a maçaneta, enfim, tudo fica melecado... ecaaaaaaa

- Fumantes que não se tocam que quem não fuma é por opção, então se liguem e não assoprem a droga da fumaça na nossa cara. Graças a Deus agora tem essa lei antifumo... tomara que funcione... os não fumantes agradecem.

- Ver pessoas jogando lixo no chão. Alooow, estamos no século XXI, época em que mais se fala de ambientalismo, de responsabilidade social, vamos criar vergonha na cara e jogar o lixo na lixeira. Juro, não custa nada ter esta atitude. Além disso você ainda servirá de exemplo para os outros cidadãos.

- Ir ao shopping no domingo. Que pesadelo!!!!! Só tem criança correndo sem rumo, muitas vezes topando em nossas pernas e se essas criaturas se machucam os pais ainda são capazes de culpar a gente... sem falar que aqui em Curitiba a classe baixa renda aproveita que aos domingos a tarifa de ônibus é R$ 1,00 e vão todos pro shopping pra entulhar os corredores e e tornar esses lugares um verdadeiro inferno.

- Ciclista. Já não basta termos que suportar os malditos motoboys, agora também tem os ciclistas sem noção que se julgam donos de uma pista inteira, causando congestionamento e transtorno para os motoristas. E ainda vem um programa de TV dizer que é lei que o motorista mantenha 1,5 m de distância dos infelizes. Acordem!!!! Ciclistas retardados, existem ciclovias em Curitiba. E elas foram feitas exclusivamente pra vocês. Nós não colocamos nosso carro nas ciclovias, correto? Então não nos atrapalhem também, ok???? Quer andar de bicicleta sossegado? Vai no parque, oras.

Claro que existem incontáveis situações que me deixam irritada ou enojada... aos poucos vou colocando aqui...

terça-feira, 17 de novembro de 2009

INOCÊNCIA DE CRIANÇA


Há dois anos atrás, pouco antes do Natal, minha irmã, meu cunhado e meu sobrinho vieram me visitar. Na época o Matheus tinha 3 anos e se encantou com o elevador do prédio e a escada rolante no shopping. Se divertiu muito num parque infantil com brinquedos infláveis, subiu e desceu dezenas de vezes, mas não cansava, parecia que isso só recarregava a energia dele.
No Natal seguinte, já com 4 anos, ele não veio me visitar, mas ele pediu à mãe dele que o ajudasse a escrever uma carta para o Papai Noel. Ele ditava e minha irmã escrevia. Na carta ele pediu que o Papai Noel trouxesse um presente para cada pessoa da família. Para mim pediu que ele me desse uma árvore de Natal porque na minha casa não tinha. Fiquei surpresa por ele lembrar que na minha casa não havia árvore de Natal.
Neste ano resolvi que iria enfeitar uma árvore de Natal, pois ele deve vir me visitar novamente. Comprei enfeites, luzes coloridas, o pinheirinho e lá fui eu enfeitar. No dia seguinte liguei pra ele e contei que o Papai Noel tinha deixado a árvore de presente e ele ficou encantado. Saiu perguntando a todos se eles também tinham ganho o presente pedido por ele.
Ontem ao falar com ele através de vídeo, ele pediu para eu mostrar a árvore e foi possível ver o brilho nos olhinhos dele... inocência de criança... tão bom...

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

DECEPÇÃO!

Eu tento entender e aceitar que as coisas nem sempre acontecem como eu gostaria... mas tem coisas que são inaceitáveis.
É raro eu me interessar de verdade por alguém, mas quando me interesso e acredito que há recíproca, me entrego de bandeja.
Foi o que aconteceu a pouco tempo, no casamento de uma grande amiga. Conheci uma pessoa, mas não senti a menor atração num primeiro momento, tanto é que incentivei uma amiga a investir nele. Eles se deram bem, conversaram longamente, mas lá pela metade da festa, eis que é a mim que ele lança um olhar envolvente. Com muito frisante no sangue, não pensei duas vezes, fui na direção dele... conversamos um pouco, dançamos um pouco e saímos para respirar um pouco de ar... rolou o primeiro beijo e todos os outros que se seguiram foram envoltos de muita química e olhares profundos. Foi incrível. Eu não queria desgrudar dele e achava que ele também estava curtindo. Depois de vários ensaios ele decidiu ir embora, eu falei que gostaria muito de vê-lo novamente e ele pediu que o encontrasse no Orkut, deu as dicas e foi-se embora. Tamanha minha ansiedade, assim que cheguei da festa, o procurei e fiz o convite para ele integrar minha rede de amigos. Estava feliz. Sentia uma alegria encher meu coração pela noite mágica que tinha vivido. Dias depois de ter feito o convite, entrei no Orkut e ele tinha visitado minha página, porém, não aceitou meu convite. Isso me deixou tão frustrada e decepcionada que imediatamente excluí o convite que tinha feito a ele.
Depois disso, tento não tocar no assunto e nem ficar pensado nele ou fuçando o Orkut dele. Quanto menos contato, mais fácil será de esquecer...
Sei que foi uma noite apenas e eu adoraria que fosse inesquecível, mas o que me destrói é ver que as atitudes daquela noite não condizem com as reais atitudes dele. Seria tão mais fácil se tudo tivesse acabado naquela noite, sem esperanças ou possibilidade de contato posterior.
Mas assim é minha vida, pequenos momentos de grande intensidade e longos momentos de pura solidão...
E agora só me resta apagar da memória aqueles momentos que pra mim foram tão especiais...

HOMEM PERFEITO!!!!


Carro prata, braço apoiado na janela, camisa branca, manga dobrada, relógio decente no braço esquerdo, sem qualquer adorno nos dedos, cabelos pretos, olhos escuros, sorriso branco e envolvente... perfeito!!!!

E como não existe perfeição, meu modelo de homem perfeito fica só na imaginação...




sexta-feira, 28 de agosto de 2009

SER FELIZ PRA MIM É...


Acordar numa manhã de sexta-feira, mesmo tendo despertado as 4 da manhã e não ter conseguido dormir mais, e mesmo assim querer gritar ao mundo o quanto é bom estar viva.

Ser feliz é marejar os olhos ao lembrar que falta apenas uma semana para ver minha família, meus pimpolhos amados, minha filhota que se tornou maior de idade, minha mãe que tanto amo.

Ser feliz é ter um bom emprego e, mais importante que isso, ter reconhecimento constante do meu trabalho.

É finalizar um outro trabalho de dois anos, sabendo que contribui para a formação de secretárias como eu e ser querida por estas pessoas.

É ter amigos queridos e bem humorados, que me fazem rir com coisas tão banais e tão essenciais para os meus dias.

É ser pedida em casamento via Orkut, por alguém que ao acaso me achou por lá, mas que está tornando meus dias mais alegres.

É também receber o convite de outro orkutiano lindo e, ao aceitar, receber o agradecimento por isto, sendo que eu é quem deveria agradecê-lo por fazer meus olhos brilharem com tanta beleza.

É saber que a previsão do tempo indica que fará sol no final de semana e posso me programar pra ir ao parque passear com amigos, jogar conversa fora, ver pessoas.

É rir de mim mesma por qualquer motivo... mesmo estando com dor de cabeça...

Por tudo isso eu hoje me sinto apenas FELIZ, nada além disso!!!!!

Simplesmente FELIZ!!!!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

A FAZENDA


Nessa reta final de A Fazenda, percebo o quanto é triste ver que os grupos onde existia amizade de verdade, onde alguns se colocavam na roça para não ver o outro indo, grupos que discutiam coisas fundamentadas, brigavam e se perdoavam com a mesma facilidade, que sem reclamar cumpriam suas funções, que zelavam pela higiene, limpeza e bem estar do todo, que divertiam aquele lugar e a nós tb... enfim, não falo SÓ do Carlinhos, nem SÓ de Pedro ou algum outro específico, mas existia respeito entre aquele grupo, existia carinho, afeto, amor...
E entre Dado e Danni o que existe? Jogo de interesse, nda além disso... só falam abobrinha, brigam por coisas ridículas, se ofendem, vivem reclamando das funções, da comida, cutucando alguém pra começar uma briga, e qdo a corda aperta, voltam a ser “amigos de infância”... esse Dado é e sempre foi uma farsa, é péssimo ator, um cantor medíocre, uma criatura que pensa apenas no dele e nada mais importa... a Danni até é engraçada, mas porca daquele jeito? Sem contar que não vive na terra, ou faz de conta que não vive... Gente, que modelos escolhemos pra nos inspirar????
Como já disse, não defendo alguém específico, afinal não ganho um centavo por isso... mas dos 3 que restam, ainda prefiro o Carlinhos aos outros, pq ao menos ele é sincero, sempre demonstrou a insatisfação qdo não gostava de algo, não se fez de “amigo” dos que voltavam da roça por interesse... ele pode ter todos os defeitos, mas meu voto é dele e ponto final.