segunda-feira, 20 de outubro de 2008

TRISTEZA


Ontem chorei ao assistir à reportagem do Fantástico sobre o trágico desfecho do seqüestro em Santo André.
Vendo o desespero dos amigos no momento da notícia da morte da Eloá e vendo a diretora do hospital chorando na entrevista coletiva foi muito triste. Me senti como alguém próxima que, assim como eles, não podia fazer absolutamente nada para reverter aquela situação.
Eu, mesmo não entendendo nada de negociação já tinha consciência de que, se o seqüestrador tivesse que se arrepender não teria prolongado tanto essa história.
Também na reportagem, um perito fez uma simulação de como a SWAT agiria num caso desses e, por incrível que pareça, uma das possibilidades também já havia se passado pela minha cabeça. E como já disse, sou leiga no assunto.
É triste que nossa polícia, mais uma vez, não tenha tido capacidade suficiente para salvar a vida da jovem Eloá. É triste também saber que a Nayara, toda vez que se olhar no espelho, reviverá as cenas daquelas cem horas de horror que esteve em poder de um seqüestrador. E o seqüestrador, um demente, maldito, infeliz, que poderia ter atirado na própria cabeça e acabado com o único problema existente: ELE PRÓPRIO. Agora está lá, vivo, sendo sustentado por nós que não temos opção nenhuma, pois acredito que se pudéssemos escolher o deixaríamos morrer de fome.
Felizmente a família deixou a dor de lado e autorizou a doação de órgãos que certamente salvará a vida de outras pessoas, já que a da Eloá, infelizmente, não pôde ser salva.
Que a menina Eloá esteja num lugar muito melhor que este mundo cruel e que as boas lembranças estejam sempre presentes na mente dos seus entes queridos.

Um comentário:

Geisy Valente disse...

Foi muito triste o final desse acontecimento. Fiquei abatida por alguns dias, mesmo não conhecendo ninguem da familia.

Assim como vc, tambem não conheço como funciona as negociações. Mas, acho q eles falharam em vários aspectos.

Porque eles não colocaram soniferos na comida deles?

Que DEUS conforte o coração dessas pessoas!

beijocas