quarta-feira, 1 de outubro de 2008

EU MEREÇO!!!!


Hoje, felizmente, há uma grande liberdade em relação à sexualidade, o que dá a cada pessoa a possibilidade de escolher o que lhe faz mais feliz.
Acho muito válido que as pessoas hoje possam assumir suas verdadeiras vontades e viver sua vida sem se esconder atrás de uma falsa imagem.
Mas nesta semana aconteceu algo que me indignou. Estava eu, trabalhando num concurso público e eis que chega um candidato ao concurso, que estava vestido como homem, cabelo cortado como de um homem, falava grosso como um homem, mas não era um homem e sim uma mulher e isso era visível, pois tudo nela era muito forçado.
Pois bem, até aí nada de mais... o problema se deu quando ela me procurou solicitando que não queria ser chamada pelo nome constante no documento de identificação e, conseqüentemente na lista de presença, pois disse que isso poderia causar-lhe constrangimento. Disse-lhe que não poderia chamá-la por outro nome senão o constante na lista. Pois ela continuou insistindo e fui forçada a pedir a intercessão de superiores, os quais reforçaram minha informação inicial e mesmo assim ela pediu que seu nome não fosse divulgado.
Mas que constrangimento passaria???? Essa não foi a sua escolha???? Minha vontade era dar de dedo na cara dessa criatura e dizer-lhe que se fez essa opção sexual, que assumisse os riscos, que enfrentasse seus problemas de frente, enfim, que impusesse respeito ao modo de vida que escolheu e não envolvesse outras pessoas em situações tão ridículas como aquela.
E mais, todos os demais candidatos estavam tão tensos com a prova que iriam fazer que sequer notariam que ela estava vestida masculinamente.
O fato é que, para não criar caso, acabei tendo que chamá-la de uma forma inaudível... e assim a vontade dela foi feita e a minha tive que engolir em seco.

Nenhum comentário: