sexta-feira, 23 de julho de 2010

MINHA ESSÊNCIA!!!



Gosto de chuva pra dormir, mas preciso do sol para viver.

Gosto do frio num domingo sem hora para sair da cama, mas preciso do calor pra aquecer meu dia. O sol me traz alegria, esperança, motivação.

Gosto de dias ociosos, sem nada para fazer ou me preocupar, mas preciso da segurança de ter um emprego garantido, mesmo que toda segunda-feira eu me arraste até a empresa.

Gosto de morar sozinha, de estar só em alguns momentos, mas preciso da minha família e amigos sempre por perto.

Gosto de ouvir meus sobrinhos dizendo que sentem saudade, que me amam. Me emociono toda vez que me perguntam quando eu irei visitá-los novamente.

Gosto de ver meus irmãos progredindo, conquistando uma promoção no emprego ou construindo suas casas. Gosto de ver minha filha batalhando, fazendo faculdade e trabalhando.

Gosto de ver minha mãe alegre, contando as novidades, aceitando todos os convites para viajar, seja a passeio ou a trabalho. Gosto de ver sua vitalidade em continuar trabalhando, se sentindo útil por poder ainda contribuir com sua experiência.

Gosto da certeza de ter amigos verdadeiros. Tenho de todos os tipos: divertidos, tímidos, falantes, safados, alegres. Tem os que reclamam, os que batalham, os que sofrem, os desencanados, os festeiros. Tenho amigos sempre por perto, tem os que estão longe mas estão sempre presentes, tem os que moram perto mas o corre-corre nos deixa distantes,  nem assim a amizade tem intensidade e importância menores. Tenho amigos pra todas as horas. Tenho amigos reais, virtuais e virtuais-reais.

Gosto de baladas, de barzinhos, de reuniões com amigos, mas preciso de dias de total solidão pra assistir meus filmes ou programas de TV preferidos.

Gosto de ter uma companhia masculina, que me faça rir e me abrace quando eu precisar, mas preciso da minha individualidade, de momentos de solidão, do banheiro desocupado ao acordar. Gosto de estar em minha própria companhia.

Gosto de fazer compras, o grande problema é que a cada peça adquirida, sempre “preciso” comprar outra peça que combine com ela.

Gosto de morar no centro de uma capital, onde tudo está a alguns metros, como shopping, farmácia, mercado, padaria e até balada.

Gosto de cozinhar, de inventar, de reproduzir receitas já testadas. Nem sempre dão certo, mas não sossego até não fazer.

Gosto de flores e de pássaros.

Gosto do cheiro de limpeza depois de um sábado inspirado de faxina.

Gosto de roupas com cheiro de amaciante, de lixo vazio, de armário organizado, de pia sem louça, de cama arrumada.

Gosto de chocolate, de pão francês quentinho ou do pão caseiro que minha mãe faz. Gosto de bolo recheado, de pudim, de massas, de pão de queijo, de comida mexicana, chinesa, árabe, mas também de uma feijoada e de um bom churrasco. Gosto de Mc Donald´s, gosto de pizza, de pastel. Gosto de festa de criança, de festa de casamento, aliás, gosto de festa.

Gosto de fotografias. São lembranças que marcam um momento e não custam caro, quer dizer, hoje em dia não custam nada, já que tudo é digital. E se não ficar boa, apaga na hora e tira outra, e outra e mais outra.

Gosto de tecnologia, de modernidade, de conforto.

Gosto de praia, mas também gosto de montanhas e de cidades pequenas do interior.

Gosto de planejar a troca do carro, a compra do meu futuro apartamento ou uma viagem bacana.

Gosto de tudo que é colorido, gosto do arco-íris.

Gosto de lojas de 1,99, de lojas de departamentos, de lojas com acessórios para a casa. Gosto de roupas de marcas específicas, de lojas que me atraem pelo cheiro agradável, de atendentes educadas.

Gosto da vida. Vivo dias de felicidade plena, mesmo estando longe da família, mesmo tendo que descascar alguns abacaxis por dia nos meus trabalhos, mesmo que por vezes eu queira sumir, ainda assim tenho motivos de sobra pra ser feliz. E que essa felicidade seja permanente.

Essa é a minha essência...

3 comentários:

Ana Miranda disse...

EU GOSTO DE VOCÊ!!!!
Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito!!!

Essência disse...

Eu gosto do gosto gostoso que é gostar de vc... hehehehehe... essa era uma frase que repetíamos muito na adolescência... lembrei dela :D

Lola disse...

Sua essência é ser fina, elegante e sincera. E amiga.