segunda-feira, 5 de julho de 2010

COPA DO MUNDO!!!!

Bom, todo mundo cansou de afirmar que o Dunga errou ao escalar a seleção da Copa do Mundo de 2010. Pode até ser que tenha errado mesmo, afinal não havia brilho nos jogos feitos pela nossa seleção, mas ele como técnico fez da seleção brasileira campeã da Copa América, da Copa das Confederações além de ter obtido o melhor resultado nas eliminatórias pra Copa do Mundo de 2010.

Comparo o Dunga a um diretor executivo ou presidente de uma grande empresa que, ao assumir seu cargo, toma todas as decisões baseadas na experiência que vivenciou até chegar àquele cargo. Com o técnico Dunga não foi diferente. Ele usou sua experiência e tomou suas decisões, talvez equivocadas, mas qual presidente escuta seus funcionários? Qual diretor executivo deixa na mão de seus subordinados ou fornecedores o controle da empresa? Se assim fosse, não seria necessário o cargo de presidente e/ou diretor executivo muito menos o de técnico da seleção.

A culpa não foi apenas do técnico, mas de toda seleção brasileira. Os jogos não tinham brilho, não tinham emoção. Parecia ser apenas mais um jogo.

Quem daqueles que lá estavam iria preferir a derrota à vitória? Qual deles optaria ser hostilizado pela torcida brasileira à ganhar uma gorda bufunfa? Óbvio que nenhum. Talvez o que motivo da derrota foi falta de entrosamento ou até excesso de confiança.

O Brasil não ganhou a Copa do Mundo de 2010? Felizmente, porque não mereciam. Assim como a Argentina também não mereceu. Boa sorte aos que lutaram bravamente e lá estão para disputar as semifinais. Estes sim fizeram jogos brilhantes.

Não sou fã de futebol, aliás, nem assistir aos jogos da copa eu consegui. Mas crucificar apenas uma pessoa pela derrota é patético.

Vamos ver quem será o herói que aceitará ocupar o cargo de técnico da seleção para a Copa de 2014. Esse sim entrará numa fria caso o Brasil não seja campeão.

A parte boa disso tudo é que as malditas cornetas pararam de soar. Que maravilha!

2 comentários:

Ana Miranda disse...

Sabe o que pareceu? Que todo mundo estava com medo de se machucar...
E olha que falo sem isso sem ter assisitido a nenhum jogo. Falo apenas pelos comentários que ouvi...

Lola disse...

Eu sempre fui totalmente Team Dunga. Achei uma sacanagem o que fizeram com ele. Em parte a culpa é da Dona Globo, que não gostou de ser colocada no mesmo patamar das outras emissoras, então promoveu uma campanha anti-Dunga. Não ganhou a Copa, não é o fim do mundo, ma so povo esquece da conquistas q Dunga teve na seleção, tanto como jogador quanto como técnico.