sexta-feira, 7 de novembro de 2008

NATAL


Já ouvi muitas pessoas falando que detestam Natal, que acham deprimente, que é uma época de comercialização e não de reflexão e outras coisas mais. Por um tempo tentei entender qual era o MEU sentimento em relação ao Natal e não conseguia uma resposta concreta. Era um misto de sentimentos, nada definido.
Mas há poucos dias, quando entrei no shopping ao lado de casa e vi que a decoração já está montada, senti uma alegria enorme ao me dar conta de que o Natal está chegando.
Entendi que a parte de mim que não gosta do Natal se refere a aglomeração de pessoas em lojas e nas ruas, o que muitas vezes torna a saída de casa desgastante.
Mas saber que a pouco mais de um mês estarei junto da minha família, preparando guloseimas e programando a ceia da noite do Natal e mais, o ritual de embrulhar presentes pras crianças, de vê-los ansiosos pra saber o quem tem dentro do pacote, dos olhinhos brilhando quando o presente agrada, o clima de paz que toma conta do ambiente e até os filmes sobre o Natal que foram diversas vezes reprisados na televisão e que certamente no próximo Natal passarão novamente, deixam o dia mais mágico.
E no mês que antecede a grande data festiva, aqui em Curitiba existem diversas atrações que tornam o clima ainda mais especial, como a apresentação no palácio avenida, que me deixa emocionada toda vez que assisto. O Papai Noel que passa pela rua de casa em sua rena adaptada, tocando sinos, jogando balas e acenando para todos na rua. Uma rua inteira com casas lindamente decoradas, enfim, tudo contribui para tornar a data ainda mais bonita.
Enfim, hoje posso dizer que gosto muito da época do Natal. Sinto a presença de Deus mais próxima e renovo minhas esperanças de que o novo ano que se aproxima será melhor que este que está prestes a se encerrar.
FELIZ NATAL!!!!! howhowhow

2 comentários:

@reginokaa disse...

Dri, tb adoro Natal, sabia?
O clima... sei lá... muda. E parece que tem alguma coisa diferente qdo tá chegando o Natal. Os meus olhinhos tb ficam brilhando!
Hushuahsuhaus...
E lendo o seu post me deu uma saudade de Curitiba. Tô lembrando do shopping do lado da sua casa... imaginando o Papai Noel passando pelas ruas... Buááá!
Quero morar aííí!rs

Bjo!

Unknown disse...

Oi, Nádia Mara,

A LG está fazendo uma pesquisa para saber como os brasileiros gostam de passar as festas de fim de ano.

Os 500 primeiros internautas que responderem a pesquisa Natal LG concorrem a três aparelhos: 1 LG Secret, 1 LG Renoir e 1 LG Cookie (os dois últimos modelos ainda não foram lançados no Brasil).

É fácil, rápido e não precisa comprar nada. Clique no link e participe.

http://lgholiday.embrain.com

Boa sorte!

Dialeto Social Media
Pesquisas na mídia social
www.dialeto.net